blwm-users

[Blwm-users] Re: Blanes 2000

From: Otavio Salvador
Subject: [Blwm-users] Re: Blanes 2000
Date: 14 Oct 2002 17:41:43 -0300

"Elyomar Ferreira Felicio" <address@hidden> writes:

> Sr. Otávio,

Que formalidade ;P

Tudo bem com voce?

> Meu nome é Elyomar Ferreira Felicio, sou usuário do conectiva linux
> 8 e gostaria de instalar o blanes 2000, mas como sou iniciante
> gostaria se possível que me enviasse os passos de instalação do
> mesmo, os arquivos já foram baixados na máquina linux.

Basicamente, existe um RPM do Blanes para todas as distribuicoes
baseadas no Red Hat (eh o caso do Conectiva).

Voce pode baixa-lo em
http://labdid.if.usp.br/~blanes/arquivos/blwm-1.0.4-1.i386.rpm

Infelizmente nao sou usuario do Conectiva (a distribuicao que usei
anterior ao Debian foi o Slackware) entao nao sou a pessoa com mais
conhecimentos para ajuda-lo.

Pelo que sei, bastaria voce instalar o pacote com o comando RPM,
provavelmente seja algo do tipo:

$: rpm -i <arquivo.rpm>

Gostaria de pedir, encarecidamente que voce se cadastre na lista de
usuarios do blwm. Voce pode faze-lo atraves do endereco:

Jah que lah mais usuarios vao poder lhe auxiliar e para onde estou
passando seu problema.

> Outra coisa como faço para criar os volumes de compartilhamento na
> área gráfica do linux? já consegui enxergar os mesmos pelo
> xterminal, meu servidor é windows 2000.

Nao entendi o que voce quer dizer com "criar os volumes de
compartilhamento". Se voce para navegar nos compartilhamento, existe
(no Debian) um pacote que pode facilitar bastante chamado:

     linneighborhood - An SMB network browser for Linux and X11.

Se o Conectiva possuir esse pacote, bastaria voce fazer:

#: apt-get install linneighborhood

Esse seria um equivalente ao 'Ambiente de Rede' do Microsoft Windows.

Qualquer duvida, envie sua mensagem para a lista de suporte aos
usuarios. :)

Desculpe qualquer coisa.

[]s
Otavio