bug-hurd
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Encontre Um Motivo


From: PhD Consultoria e Desenvolvimento Humano®
Subject: Encontre Um Motivo
Date: Fri, 8 Jul 2005 14:57:13 GMT

PhD Consultoria e Desenvolvimento Humano®

 

Encontre um motivo!

Encontre um motivo para agradecer a Deus suas conquistas e dificuldades, deixe de pedir bênçãos e glórias, só por hoje agradeça o que já tem, lembre-se das suas conquistas anteriores, do que foi preciso para chegar até aqui. Verás: És um vencedor!!!

 Encontre um motivo para dar um beijo no(a) seu(sua) filho(a) e diga-lhe que o(a) ama, só por hoje, seja mais paciente, entenda a “garotadaâ€, lembre-se que um dia você foi criança e se eles tiverem a mesma sorte que você, um dia serão adultos.

 

Encontre um motivo para dizer ao seu amado, ou a sua amada: “Eu Te Amoâ€, diga-lhe com sinceridade, só por hoje, saia para jantar, ofereça uma rosa, um presente fora de datas comemorativas, evite as críticas e cobranças.

 

Encontre um motivo para ser mais educado(a), quer seja no trânsito – sendo mais cauteloso(a), ajudando pessoas atravessarem à rua, dê preferência no elevador para aquelas que estão saindo, só depois você entra, é claro, depois das damas, no avião – seja cordial, espere as pessoas colocarem seus pertences no compartimento de bagagens, sentar-se, não precisa empurrar ninguém. Nunca vi um avião decolar com alguém em pé.

 

Encontre um motivo para ser mais profissional, ofereça ajuda para quem estiver precisando, seja humilde para aprender com os outros, só por hoje, pare de queixar-se da empresa que representa e aquela teoria que sempre diz, falta às pessoas aqui vestirem a camisa da empresa, faça você primeiro, agindo assim, os outros poderão seguir seu exemplo. Respeite a pessoa do cafezinho, da faxina, dos serviços gerais... São seres humanos, assim como eu e você. Quer respeito? Dê o exemplo.

 

Encontre um motivo para ser educado, quer seja ao atender uma ligação, ouvir e depois falar para poder entender melhor o que o outro está querendo dizer, só por hoje utilize as palavras fundamentais para se alcançar o sucesso: (licença, por favor, obrigado, em que posso ajudar? Pode me ajudar? Desculpe) a humildade é diferente da submissão. Os verdadeiros líderes são humildes e aprendem constantemente com seus liderados.

 

Encontre um motivo para ler um livro, jornal, uma revista, um e-mail interessante, compartilhar com sua família e / ou equipe de trabalho essas leituras que tragam algum tipo de conhecimento e crescimento, quer seja pessoal ou profissional. Só por hoje, seja melhor que você mesmo, acreditando mais nos seus sonhos, finalizando o que começou, agindo com mais entusiasmo e determinação. Seja você mesmo, puro, autêntico e acima de tudo ético.

 

Muito obrigado por ter lido esse texto, encontrei um motivo para fazer você refletir um pouco mais sobre suas atitudes e comportamentos. Valeu!

 

Pedro Júnior
Conferencista e Escritor

 PhD Consultoria e Desenvolvimento Humano - Copyright 2005 - Todos os Direitos Reservados
Av. Senador Virgílio Távora 1701 Loja 01 - Aldeota - Fortaleza / Ce


OBS: Você está recebendo este e-mail porque está cadastrado para tal. Caso você não deseje mais receber nenhum tipo de contato nosso, clique aqui ,
ou envie um e-mail para postmaster@phdconsultoria.com.br com o assunto REMOVER.

reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]