fsfe-portugal

Re: [Fsfe-portugal] Estatutos

From: Ruben Leote Mendes
Subject: Re: [Fsfe-portugal] Estatutos
Date: Fri, 24 Aug 2001 21:53:31 +0100

Olá Pedro,

On Wed, Aug 22, 2001 at 09:57:10PM +0100, Editor da Gazeta wrote:
> Porque é que acham tão importante referir que os elementos da administração
> não ganham nada?

Fui eu que sugeri ao João que se devia perguntar na lista se os estatutos
deviam permitir ou não a remuneração dos cargos. Parece que o consenso é
para permitir a remuneração. Embora tenha dúvidas quanto à remuneração em si,
concordo que os estatutos não o proíbam. Assim se se decidir que não se deve
remunerar os cargos podemos fazê-lo no Regulamento Interno que é mais fácil
de alterar do que os estatutos pois não precisa de ser publicado no Diário
da República.

Quanto à remuneração em si estou indeciso. Para já isso não é sequer uma
opcção pois a associação não tem dinheiro para pagar o quer que seja a
alguém. :) O problema que vejo com a remuneração é que o dinheiro estraga
as pessoas. As pessoas que colaboram na associação são voluntários que
não esperam nada em troca. Estar a pagar a uns enquanto outros trabalham
de graça vai criar atritos desnecessários. Como justificar, por exemplo,
que a direcção é remunerada mas um determinado sócio que escreve software
livre e cujo trabalho é utilizado por milhares de pessoas não recebe nada?
Será o trabalho da direcção mais "valioso" para o mundo do software livre do
que o deste sócio?

> E Ansol, "anzol" não é um nome muito giro...

Em Julho foi feita uma votação dos nomes. Podes verificar nos arquivos
desta lista. Se disseres o nome como An-Sol já soa melhor. :)

--
Rúben Leote Mendes - address@hidden