libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] Cliente de email - Lidando com vários e ndereços

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Cliente de email - Lidando com vários e ndereços
Date: Mon, 07 Jan 2013 12:56:03 -0200

On Sunday, January 06 2013, Raniere Silva wrote:

> Olá,
> considerando a seguinte situação:

Você está querendo ter múltiplas contas no seu cliente.

Você está usando o mutt, não sei como fazer isso nele porque nunca o
utilizei durante muito tempo, e só usava uma conta.

No Gnus, você basicamente tem que definir alguns parâmetros para que ele
chaveie de uma conta para outra.  O que eu faço é:

- Defino uma função (para cada conta) que é responsável por setar esses
  parâmetros;
- Faço uso da variável "gnus-parameters", que permite tomar algumas
  decisões com base no nome do grupo de e-mail que você estiver (i.e.,
  cada lista de discussão é um grupo)
- Associo a função criada no primeiro passo a um hook que será executado
  sempre que um grupo for selecionado.

Essa é a explicação superficial.  Funciona sem problemas por aqui, e
quando eu crio uma conta de e-mail nova, tudo o que tenho que fazer é
criar a função pra ela, e definir as coisas no "gnus-parameters".

Falou,

--
Sergio