libreplanet-br-sp

[lp-br-sp] Software Freedom Day 2013 -- Status

From: Sergio Durigan Junior
Subject: [lp-br-sp] Software Freedom Day 2013 -- Status
Date: Thu, 29 Aug 2013 18:33:51 -0300

E aí?

Finalmente consegui um tempinho pra fazer um "relatório" sobre a
organização do SFD 2013.  Ele também vale como um "Em que você pode
ajudar?" :-).

O QUE JÁ TEMOS
==============

- Local.  O Leonardo Garcia, que está organizando o Upstream junto
  comigo e com o Cascardo, gentilmente pediu uma sala a mais na FEEC (a
  FE01), e vamos fazer o evento lá.

- Os palestrantes já estão praticamente todos confirmados.  O único que
  falta é o Stolfi, que ficou de enviar os dados da palestra dele pra
  gente poder divulgar.  Vou ver se resolvo isso na sexta-feira.  Devo
  dizer que fiquei *extremamente* feliz com nossa grade de palestras.
  Vai ser um evento muito massa, sem dúvida.  O único problema é pro
  Upstream, que vai ter que concorrer com o SFD :-P.

- Wiki do evento (valeu, Krisman e Panaggio!); e-mail de divulgação; em
  torno de 20 pessoas inscritas :-).  Aliás, esse número tende a
  aumentar assim que eu fizer a segunda versão do e-mail de divulgação,
  chamando mais atenção pros palestrantes.

O QUE FALTA
===========

- Coffee break.  Em negociação, provavelmente vamos juntar os dois
  eventos pra ficar mais fácil.

- Adesivos e material de divulgação.  Deve estar chegando em breve, pelo
  que li nas listas.  Mas se não chegar, vamos usar o da FSF que eu +
  Oliva temos mesmo.

- Arrumar um lugar legal pra almoçar todo mundo.  Minha decisão, depois
  de conversar com Panaggio e Krisman, é ir no Bardana.  Vou ligar lá
  depois pra saber se rolaria um desconto pro grupo.  Isso vale pro
  Upstream também.

- D-I-V-U-L-G-A-R!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Repito:
  DIVULGAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  Por favor, divulguem!  O e-mail de
  "inscrição" é fácil: <address@hidden>.  Mas mesmo se
  vocês não lembrarem do endereço, divulguem mesmo assim!

- Dar uma olhada na sala, ver quantas pessoas cabem (acho que umas 80),
  ver se as cadeiras são confortáveis, se tem projetor, etc.  Se alguém
  estiver passando pela FEEC e puder fazer isso, agradeço.  Senão, eu
  vou tentar ir lá algum dia.

- Dar uma olhada na FEEC em geral!  Ver se vai ser necessário fazermos
  cartazes informando como chegar na sala, etc.  O evento será no sábado
  de manhã, então talvez a faculdade esteja meio vazia.  Isso vai servir
  pro Upstream também.

- DIVULGAR!!!!!!!!!  Minha meta é bater pelo menos 40 inscrições pelo
  e-mail.  A gente consegue!

Acho que é isso!  Valeu :-).

--
Sergio