Re: [lp-br-sp] Librebar - Aulas GNU/Linux Unicamp 2014

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Librebar - Aulas GNU/Linux Unicamp 2014
Date: Mon, 10 Mar 2014 19:58:42 -0300

Gabriel Krisman Bertazi <address@hidden> writes:

> Como alguns sabem nessa época do ano o GPSL, Grupo Pró Software Livre da
> Unicamp, costumava organizar uma aula introdutória ao sistema GNU/Linux
> para os alunos ingressantes na Unicamp. Como vocês sabem também, faz um
> tempo que o GPSL está praticamente morto e enterrado, e o pessoal que
> organiza estas aulas nos últimos anos é a galera do LP.

Estou revivendo a thread para continuar o planejamento das aulas.

Tinhamos combinado fazer essa semana, mas com o carnaval ficou meio em
cima (my fault, não consegui lidar com isso antes).  Enfim, proponho
fazermos na semana que vem e usar esta semana agora para bombar a
divulgação.

Combinei com o Sergio de ele dar uma palestra inaugural filosófica
motivando os bixos a se envolverem.  Eu estava pensando em fazer esta
palestra na terça que vem ou no final dessa semana mesmo.  Sergio, up to
you. :)

> Para o pessoal de outras universidades, vocês já organizaram alguma aula
> assim nas suas faculdades ou tem algum grupo que organiza? Pretendem
> organizar? Vamos compartilhar experiências! Seria muito massa montar
> aulas semelhantes em outros lugares, em nome do LibrePlanet. :-)

Deixo acima um trechinho do meu email que abriu essa thread por que é
uma coisa que ainda estou curioso.  Alguém já fez em outras
universidades?  já participou?  Se as outras faculdades forem que nem
aqui, é muito necessário. A galera entra com uma visão limitadíssima,
achando que o Windão é a única coisa que existe no mundo, e esse tal de
"(GNU/)Linux" é coisa do passado.

--
Gabriel Krisman Bertazi