Re: [lp-br-sp] kontalk

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] kontalk
Date: Sun, 26 Jul 2015 21:41:22 -0300

Olá Tulio,

Obrigado pela respostas.

> Mas do ponto de vista de desenvolvedor vi algumas coisas desagradáveis:
>  - É apenas um XMPP dentro de um túnel SSL

Isso caracteriza end-to-end encryption ?

>  - Toda conta é, na verdade, um hash o que dificulta passar apenas (sem o
> número de telefone)
>  - Por ser XMPP, não consegue ser P2P
>  - Não é federado, AFAIK

Acho que esse é o grande problema.
Mas não vejo como resolver isso se for utilizar
o número de telefone como identificador.

>  - Possui pouca documentação

=(

Tendi. Você não sabe me falar se funciona com https://bitlbee.org/.

>  - O servidor e os clientes são escritos em Java

LOL

> Tenho usado ele para conversar com algumas poucas pessoas,
> mas será um prazer aumentar esta lista.  ;-)

Estou sem celular Android já faz um tempo.
E não quero instalar mais um cliente na minha máquina.

Abraços,
Raniere