[lp-br-sp] GPSL, LP-BR e lista geral, Era: Chamada para palestrantes na

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: [lp-br-sp] GPSL, LP-BR e lista geral, Era: Chamada para palestrantes na Série de Seminários sobre Software Livre
Date: Fri, 19 Aug 2016 09:20:57 -0300

On Thu, Aug 18, 2016 at 11:12:49AM -0300, Adonay Felipe Nogueira wrote:
> Adendo: Gostaria que nos organizemos de modo a requerer que a Google
> liberte seu JavaScript usado no Google Groups, ou que deixemos tal
> serviço e usemos outro, podemos usar a wiki do LibrePlanet.org para nos
> organizar e colocar o GPSL da Unicamp lá, e pedir uma lista de discussão
> aos administradores do LibrePlanet.org também (eu pessoalmente gostaria
> que os ativistas e grupos do Brasil todo usasse somente uma lista de
> discussão, e inclusive, é o que estamos tentando fazer com o grupo
> lp-br-sp, o qual estamos tentando migrar para libreplanet-br, com uma
> [...]

Oi, Adonay.

Uma história rápida sobre o LP - Campinas que eu ouvi de outros, não
participei, talvez outras pessoas possam contribuir.

O GPSL estava seguindo direções mais "Open Source" e menos libertárias,
vamos dizer assim. Por isso, o Sergio Durigan Jr. e outras pessoas
decidiram fundar o LibrePlanet Campinas. O GPSL andava inativo, então
foi uma "substituição", digamos. O fato de que a lista ainda existe e
muita gente ainda a assina é um fato histórico. Mas também o fato de
estar hospedada no Google Groups indica bem a vontade do grupo original.

Não quero desrespeitar o trabalho dos que vieram antes. Mas se
discordamos de algumas ações, que jeito melhor do que nos juntarmos a
pessoas que pensam parecido, como é o caso do LibrePlanet? O que foi uma
das razões do grupo pra mim pessoalmente que escrevi nessa lista pouco
antes do FISL (veja o histórico, seu feedback ali é bem-vindo).

O LP - Campinas acabou sendo o LP - SP. E outros LPs, como o LP - ES
acabaram sendo criados também. Continuo achando importante ter ações
locais, mais como Campinas que como o Estado inteiro de SP. Mas concordo
em termos uma lista brasileira.

Olhando rapidamente na wiki, seria necessário criar uma wiki antes de
solicitar a lista. Eu tenho tido o tempo muito curto, mal consegui
arranjar um tempo pra escrever esse email (tive que parar algumas
vezes). Você poderia ajudar e criar a wiki do LP-BR e solicitar a
criação da lista? Parece que precisa também de um número de pessoas
pertencentes ao grupo. Pode incluir o meu nome e acredito que outras
pessoas vão se voluntariar.

Cascardo.