Re: [lp-br-sp] Renovação do VPS (2016)

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] Renovação do VPS (2016)
Date: Sat, 03 Sep 2016 17:31:36 -0300

Sergio Durigan Junior <address@hidden> writes:

> Opa,
>
> Chegou o e-mail de renovação do servidor.  Temos até o dia 28/10/2016
> pra efetuarmos o pagamento.
>
> Recentemente tivemos algumas conversas no canal a respeito de trocarmos
> de VPS, ou mesmo de ISP.  O que me incomoda bastante no nosso servidor é
> o fato de ele ser OpenVZ; se a gente tivesse um KVM direto, daria pra
> fazer updates e ter mais controle sobre o OS.

Apoio muito a sugestão de trocar para KVM.

Sei que depende do preço, mas não gostaria de ver um downgrade muito
grande na quantidade de disco/ram do servidor, já que temos tido algumas
iniciativas surgindo e mais movimento nos serviços que disponibilizamos.

Quero aproveitar a oportunidade para migrar a administração da
nossa infraestrutura para Ansible.  Posso me responsabilizar por essa
parte.  Alguém tem algo contra?

--
Gabriel Krisman Bertazi