libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] Renovação do VPS (2016)

From: Tulio Magno Quites Machado Filho
Subject: Re: [lp-br-sp] Renovação do VPS (2016)
Date: Thu, 15 Sep 2016 22:36:59 -0300

On terça-feira, 13 de setembro de 2016 21:10:22 BRT Thadeu Lima de Souza
Cascardo wrote:
> [...]

Apenas reforçando: estou à disposição para recolher o dinheiro e fazer o
pagamento, como no ano passado.

> Por mim, pode ser aquela opção da OVH mesmo, assim não temos o trabalho
> de mudar de provedor. O cuidado é fazer a migração. Se for algo que
> permita um upgrade, ao invés de uma migração, melhor ainda, que evita o
> trabalho depois.
>
> VPS SSD 1, €3 mensais. Se acharmos que precisamos de mais storage,
> talvez seja melhor pegar 50GB adicional por mais €5 mensais ao invés de
> ir pro SSD 2.

Concordo.  Mesmo que o update de máquina não seja automático, com o setup todo
definido em Ansible, criar outra máquina com a mesma configuração passa a ser
trivial.
Lembrando que temos sempre a possibilidade de crescer o storage usando
armazenamento por objeto ou discos adicionais.

Abraços,

--
Tulio Magno