Re: [lp-br-sp] GNU Social - Mastodon

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] GNU Social - Mastodon
Date: Thu, 04 May 2017 11:47:52 +0100

Voltando à sua pergunta, pode pelo menos dar razões pra fazer a
substituição?

Eu gosto da interface do Mastodon. Mas sei que outras pessoas preferem a interface do Gnu Social.

Se for pra substituir de vez,
temos que considerar a migração de todos os dados.

Não li nada sobre migração até o momento.

Quanto ao
'client-side', não sei se há como rodar de forma independente, acessando
o domínio e API do GNU Social.

O Mastodon possui uma API diferente. :-( Pelo que eu li a escolha pela API different foi
(1) a API do GNU Social ser uma versão livre (e incompleta) da API do Twitter antigo e
(2) o Mastodon ser escrito em Ruby Rails e utilizar a API padrão de Rails.

Raniere