Re: [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?

From: Joao S. O. Bueno
Subject: Re: [lp-br-sp] Navegadores respeitosos existem?
Date: Thu, 31 Aug 2017 18:40:20 -0300

> trabalho

> tl;dr: Keybase está para o Dropbox (ou alguma coisa parecida que o
> valha) assim como o Telegram está para o WhatsApp. Um monte de gente do
> open source ama e defende e não entende os problemas que tem por trás.
>
> Eu diria mais: o cliente é open source e totalmente controlado por uma
> empresa com cara de startup. Mesmo se abrissem o código do servidor
> (pouco provável), eles manteriam controle rígido sobre o código, como
> mantém do cliente. Tem tantos equivalentes sem um power hog por trás que
> IMHO não vale a pena nem testar esse aqui só por isso.

> [...]

Caraca  --

desculpa pessoas - tudo pareceu tão aberto, que nem me passou
pela mente que o servidor pudesse não ser aberto.

Não só não é, como eles ficam bem reticentes de falar isso -
achei aqui:
https://www.reddit.com/r/Keybase/comments/5jwjfe/running_a_private_keybase_infrastructure_within/

Ainda assim, o cliente não depende das informações do servidor -  a
ideia toda é que uma vez
obtidas as informaçoes de lá, ele faz todas as verificações de
autenticidade das chaves
dos contatos de forma independente.

mas - ok, mal aí - eu tinha me emolgado com a solução de distribuição
de arquivos deles.

  js
 -><-