blwm-users

[Blwm-users] Instalação do Blanes 2000

From: Francisco J. Badarð
Subject: [Blwm-users] Instalação do Blanes 2000
Date: Tue, 19 Nov 2002 12:02:14 -0200

Olá amigos Linuxers...
Estou animado com a ideia de utilizar uma distribuição
brasileira (sim, implementei/uso e estou migrando duas
redes MS©® para Linux CL8 total!) e adorei a
distribuiçao (apesar de nos servidores eu utilizar
Debian e Slackware, mais nos hosts utilizo CL8 em todos)
porém não gostei muito de nenhuma das interfaces
gráficas que o acompanham, o kde eu descarto pois é
um "elefante branco" comparo-o ao Windows©® XP©®. o
Gnome, ha o clássico gnome do AIX e do BSD... não gostei
muito da versão que acompanha o CL8 e as outras tb não
gostei pois não achei-as suficientemente simples
(parecidas com o Windows©® 95/98 o bastante para 75
usuários mal acostumados com o mesmo) e adorei quando vi
em um fórum a interface Blanes ...

Fui no site e baixei o rpm, instalei com o gerënciador
de pacotes RPM (sobre o KDE).

O problema:

Eu não cosigo inicializar a interface de um modo simples
(tipo após a inicialização do KDM, um gerënciador de
inicialização do X, ele apresentar 3 opções de
interfaces KDE, GNOME e BLANES... e quando o usuário
logar no BLANES...

Hoje eu consigo inicializar o Blanes (inicio o linux em
modo texto, e como root executo xinit, após a
inicialização do X, no promtp executo o blwm.)Após este
tortuoso caminho para o usuário o blanes inicia, ainda
não testei o suficientemente, mais estou muito empolgado
e nos próximos 02 dias testarei-a a fundo.

A distribuição em questão é a CL8.
Irei utilizár-la com o Blanes como interface principal e
o KDE e GNOME instalados só para suporte (acho q precisa
né amigos "blaners"???) mais não me importa se perca
100,200,300 mb no hdd para instalar estes arquivos, só
quero gastar o mínimo de memória em uma interface
gráfica, quero apenas que a interface funcione para o
usuário utilizar um eventual star-office,
impressora ,mouse, browser (ainda não decidi entre
Netscape ou Mozilla) e etc...

Alguém pode me ajudar amigos ???

Vamos iniciar um tópico sobre isso??

VIDA LONGA AO GNU/LINUX!

SDS.

Francisco J. Badaró
GNU/Linux/BSD/W2K

Venha para a VilaBOL!
O melhor lugar para você construir seu site. Fácil e grátis!
http://vila.bol.com.br