guile-gtk-general
[Top][All Lists]
Advanced

[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Estratégias para Captação de Recursos no Me rcado de Renda Fixa


From: Instruir - Renda Fixa
Subject: Estratégias para Captação de Recursos no Me rcado de Renda Fixa
Date: Sat, 29 Apr 2006 21:16:28 -0300

Chegou o momento para a sua empresa desenvolver o acesso ao mercado de capitais de renda fixa. Com taxas de juros em queda, o mercado líquido e as instituições financeiras disputando clientes, você precisa reavaliar a utilização de capital de terceiros para realizar os seus projetos de investimento e para expandir suas atividades.
As instituições financeiras oferecem as mais variadas modalidades para a captação de recursos. É mais adequado, para a sua empresa, assumir dívida em real ou em dólar? Emitir debêntures ou contrair empréstimos? Como melhor negociar taxas e prazos com as instituições financeiras?

O Brasil avança no sentido da classificação de grau de investimento pelas agências internacionais. A rentabilidade dos bancos com os títulos do Tesouro torna-se decrescente. Esta é o momento oportuno para a sua empresa desenvolver a melhor estratégia de captação de recursos. O mercado de capitais está ingressando em um período dinâmico de criação de novos produtos e de redefinição das relações entre as instituições financeiras e os seus clientes. Com a queda dos juros, chegou o momento para a restruturação de dívidas antigas? Já é possível obter financiamento de longo prazo sem risco cambial? 

Neste seminário estarão reunidos os mais renomados especialistas para você tirar as suas dúvidas, otimizar o acesso ao mercado de capitais, montando a melhor estratégia para captar recursos e negociar com as instituições financeiras.

CONFERENCISTAS

Fernando Sotelino – Professor da School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia em Nova Iorque e do IBMEC-São Paulo. Senior Operating Partner para investimentos na América Latina da Advent International (EUA) e membro do Conselho Estratégico do Banco Finantia (Portugal) e do Conselho Consultivo de Brasilpar (São Paulo). Ex-presidente do Unibanco - Banco de Atacado 

Lisa Schineller – Diretora do Departamento de Rating Soberano da Standard & Poor’s para a América Latina, sediada em Nova York. Trabalhou na Divisão de Finança Internacional do Federal Reserve Board (Banco Central dos EUA). PhD em Economia pela Universidade de Yale.

Sergio Zappa - Diretor de Mercado de Capitais da Rio Bravo Serviços Financeiros, foi diretor executivo do Unibanco, tendo atuado em diversas áreas de banco de atacado entre 1988 e 2004. Atuou na International Finance Corporation - IFC, em Washington DC e no BNDES. Mestre em Administração Internacional pela Universidade de Thunderbird, EUA.

Marcos Camargo – Superintendente Executivo da área de Corporate Finance & Syndications do Bank Boston. Foi vice-presidente da área de Mercados Emergentes da Salomon Smith Barney e vice-presidente da área de Mercados Emegentes do Citicorp/Citibank, ambos em Nova York. Mestre em Finanças Internacionais pela Universidade de Thunderbird, EUA.

Aproveite as oportunidades geradas pela queda das taxas juros,  pela liquidez do mercado e pela disputa das instituições financeiras por clientes

AGENDA

08h30    Credenciamento
09h00    Conferencias de Fernando Sotelino, Lisa Schineller, Sergio Zappa e Marcos Camargo
11h00    Coffee Break 
11h20    Debates e respostas às perguntas dos participantes
13h00    Encerramento

INFORMAÇÕES

Data
16 de maio de 2006

Horário
08h30 às 13h00

Local
São Paulo Center
Av. Dr. Lineu de Paula Machado, 1088/1100
São Paulo - SP

INSCRIÇÕES

Você pode efetuar sua inscrição através do telefone (11) 3752-8422.
Preço
R$ 680,00 para inscrições pagas até dia 8 de maio de 2006
R$ 820,00 para inscrições pagas após dia 8 de maio de 2006

  • Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito

  • Estacionamento gratuito


reply via email to

[Prev in Thread] Current Thread [Next in Thread]