Re: [lp-br-sp] FLISOL 2013 Campinas

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] FLISOL 2013 Campinas
Date: Wed, 20 Feb 2013 17:39:49 -0300

On Wednesday, February 20 2013, address@hidden wrote:

> Temos um pequeno impasse: o pessoal da organização do Flisol está querendo
> usar o Trello, software proprietário, para organizar o evento. Eu já me
> prontifiquei a migrar tudo pra uma wiki, mas ainda aguardo resposta. Mas
> estou acreditando que eles vão manter o uso do Trello.

Só uma coisa: de acordo com a maioria dos e-mails, acho que a resposta
padrão foi "se você quiser, você faz, porque eu não vou tocar em nada".
Então, AFAIU, se você migrar tudo pra wiki eles vão "aceitar".

> Nesse caso, não acredito que deveríamos participar da organização do jeito
> deles, mas sim usando nossas ferramentas. Nossa wiki, eventualmente algum
> pad, nossa lista de e-mails e a lista de e-mails deles são mais que
> suficientes.

Eu também acho.

> Assumindo que eles aceitem que a gente realize algumas atividades e nos
> organizemos por fora, não vejo motivos para não participarmos do evento.
> Mas, de toda forma, gostaria de saber se alguém é contra.

Só pra complementar: nós podemos participar do evento de qualquer jeito,
mesmo se não ajudarmos em nada.  O lance em discussão é "o que faremos
se eles não aprovarem um stand para nós?".

Portanto, eu concordo contigo: se eles aceitarem nosso jeito de
ajudá-los (i.e., sem sujar as mãos com o Trello), e consequentemente se
eles aprovarem um stand para nós, então acho que deveríamos participar
com stand.  Senão, podemos apenas participar com palestras.

> JFTR, já temos vários votos a favor de fazer o que der pra fazer, não
> importa o que eles disserem e o quanto nos odiarem. Só não queria assumir
> isso como verdade sem que todos concordassem. Somos todos muito razoáveis,
> então acho que sempre devemos partir para totalidades e não maiorias, na
> hora de decidir alguma coisa.

:-)

> Em todo caso, tendo stand ou não, é melhor nos organizarmos para as duas
> situações (uma é um superconjunto da outra, então não é trabalho dobrado).
> Para isso, criei um pad[1]. Contribuam com ideias lá e discutam aqui, se
> alguém tiver alguma coisa contra alguma já definida ou a favor das que
> estão em espera. Aviso também que parte dessas discussões pode acabar
> sendo feita pelo canal, então fiquem ligados lá.

Já vou dar meu primeiro pitaco sobre o que você colocou no pad.

Andei pensando sobre a idéia de realizarmos um *night lá, e eu acho que
talvez não seja muito boa.  Dado o nível do pessoal que vai ao evento,
eles com certeza não aproveitariam tanto, ou então nem iriam ao
*night...

Bem, é só minha opinião, claro.

--
Sergio