libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] RSS está morrendo?

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] RSS está morrendo?
Date: Thu, 14 Mar 2013 08:31:34 -0300

On Thursday, March 14 2013, Raniere Silva wrote:

> A computação e a web está ficando cada vez pior: UEFI, DRM para HTML5,
> abandono
> do RSS/ATOM, ...

Google abandonar um projeto != todos abandonarem RSS.

Provavelmente isso tem a ver com o número reduzido de pessoas que
utilizam isso hoje em dia.  Mas isso acontece com todos os "hypes", e
quem é usuário "de verdade" vai continuar usando independentemente.

Na própria notícia que você enviou existem trechos dizendo que há
*diversos* serviços que ofereceriam as mesmas funcionalidades que o
Google Reader oferecer hoje (sempre ouvi falar daquele "The Old Reader",
que não foi listado).  Além disso, você sempre pode optar por utilizar
um programa pra ler RSS se quiser (eu nunca tive o hábito de ler RSS,
mas esse assunto já foi discutido em outras threads).

Então, respondendo ao $SUBJECT: do modo que eu vejo, não, o RSS não está
morrendo.

--
Sergio