libreplanet-br-sp

Re: [lp-br-sp] Fwd: [EC09] Pré-evento: PRIVACID ADE E SEGURANÇA NA INTER

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Fwd: [EC09] Pré-evento: PRIVACID ADE E SEGURANÇA NA INTERNET: Estamos cientes dos riscos ?
Date: Thu, 06 Jun 2013 22:09:07 -0300

On Thursday, June 06 2013, Matheus Guimarães Mello wrote:

> na verdade, as posturas corporais dizem muito a respeito dos processos
> de  socialização que as pessoas tiveram, e portanto, de sua posição no
> campo político, isso é o que pierre bourdieu chama de habitus. marcel
> mauss também tem um texto muito bom falando sobre como as técnicas
> corporais são culturamente inculcadas. mas um grande problema das
> ciências sociais como você percebeu, é que muitas vezes a diferença
> entre essa análise rápida e experiente e um preconceito é apenas se
> você acerta ou erra na sua associação...

Valeu pelas informações :-).

> citando o bourdieu novamente, 'a precariedade está por toda parte':
> você consegue acreditar que até nas ciências sociais, onde você
> praticamente ganha um diploma de quem ganha pouco (e aliás, até hoje
> não sei onde está o mercado de trabalho), ouvi um professor dizendo
> pros alunos que envolver com ativismos e outras questões socias é
> bobagem, que a gente está aqui é pra ganhar dinheiro, então vamos
> estudar os caras que ensinam a gente a ter bons cargos. que ilusão,
> hahaha

Hahahah :-).  Isso me faz lembrar de um dia em que eu dei carona pra
cara das Ciências Sociais da UNICAMP entre Rio Preto e Campinas.  Bem,
vim questionando ele sobre algumas coisas que estão acontecendo na
política atual, e fui notando que o cara era meio de centro-direita.  E
ele ainda falou que boa parte da turma dele pensava igual.  Hehehe,
tempos mudam bastante :-).

> ainda acredito no batalha, mandei um email pra ele perguntando o que
> aconteceu. :)

Massa!  Tem como você nos dizer pelo menos o resultado dessa
interessante troca de e-mails?  :-P

Aliás, se quiser convidar ele pra um LibreBar um dia, ia ser bacana.

> muito bom, se for ainda este mês, me predisponho a ajudar na
> organização.

Legal!  Acho difícil ser esse mês porque eu não tenho tempo pra ver
isso.  Você ainda vai estar em Campinas depois de Julho?

Claro, à vontade!

Abração,

--
Sergio