Re: [lp-br-sp] Tirando DRM do Kindle

From: Joao S. O. Bueno
Subject: Re: [lp-br-sp] Tirando DRM do Kindle
Date: Mon, 9 Sep 2013 12:45:31 -0300

2013/9/9 Raniere Silva <address@hidden>:

> Acredito que eles saibam que isso viola a lei de copyright. Até onde lembro, a
> lei de direitos autorais (em alguns países) permite você fazer uma cópia para
> uso pessoal desde que essa cópia tenha sido por você (você não pode pagar para
> o tiozinho da papelaria fotocopiá-lo, você não pode pagar para a tiazinha da
> biblioteca scaneá-lo, você não pode pedir para seu irmão menor copiá-lo a mão
> para você, ...) mas nada diz sobre criar um dispositivo para fazer esse
> trabalho para você.

Sim, cópias para fins pessoais são permitidas, pelo menos na
legislação brasileira. Nao que as empresas de
conteúdo queiram que as pessoas saibam disso. Não tenho certeza das
restrições dos meios
para obtenção da cópia pessoal, se você não tiver que subverter um
dispositivo de proteção contra cópia.