Re: [lp-br-sp] Librebar - Aulas GNU/Linux Unicamp 2014

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [lp-br-sp] Librebar - Aulas GNU/Linux Unicamp 2014
Date: Fri, 21 Feb 2014 15:49:51 -0300

On Friday, February 21 2014, Gabriel Krisman Bertazi wrote:

> Senhores,
>
> Como alguns sabem nessa época do ano o GPSL, Grupo Pró Software Livre da
> Unicamp, costumava organizar uma aula introdutória ao sistema GNU/Linux
> para os alunos ingressantes na Unicamp. Como vocês sabem também, faz um
> tempo que o GPSL está praticamente morto e enterrado, e o pessoal que
> organiza estas aulas nos últimos anos é a galera do LP.

Valeu por organizar essas aulas durante mais um ano!  Fico feliz que
ainda tenha gente interessada em tocar isso :-).  Por outro lado, me
preocupa o fato de nenhum dos bixos ter se disposto a ajudar...

> Estou planejando fazer as aulas normais na semana seguinte à do
> Carnaval. O planejamento está, a priori, semelhante ao do ano passado e
> pode ser visto no e-mail que enviei para o GPSL (abaixo, um pouco
> editado).

Legal.  Semana seguinte à do Carnaval = entre os dias 10 e 14 de março,
certo?

> O sergiodj e o raniere já comentaram que pretendem ajudar nas aulas, mas
> seria bom ter mais gente para ministrar as aulas. O Raniere propôs que
> mudemos o modelo de aula para fazer em um dia só. Se concordarmos em
> fazer isso, precisamos fazer algumas mudanças no material. Esse tipo de
> coisa, mais o planejamento das aulas são o que pretendo discutir no
> librebar.

OK.  Se eu entendi bem a proposta do Raniere, eu discordo dela desde já
:-).  Mas dá pra falar no bar.

> A minha proposta, pelo curto espaço de tempo que temos, é fazer o
> LibreBar sábado, dia 22/2 (a.k.a amanhã), para discutirmos essa
> o planejamento. O que acham?

Bacana, vou fazer o possível pra aparecer.  Já tem hora/local?

--
Sergio