Re: [lp-br-sp] Mozilla + Adobe = DRM

From: Luiz Antonio Izidoro
Subject: Re: [lp-br-sp] Mozilla + Adobe = DRM
Date: Thu, 15 May 2014 09:10:09 -0300

Sinceramente, era uma notícia que não esperava ler, ainda mais vindo da Mozilla Foundation. Pelo que li no artigo deles, buscam promover um DRM menos maligno e mais aberto, mas que não deixa de ser DRM. Estamos voltando naquele tempo que está mais fácil, e mais seguro, piratear, do que usar o serviço "legitimo" (a exemplo do https://github.com/popcorn-official). Ou seja, essa parceria não vai reduzir o uso "indevido" de produções culturais. Mas ainda sim, nada não nos impede de usarmos um fork sem essa anti-feature, e creio que vários ao redor do mundo farão o mesmo.

Recomendo a leitura do seguinte artigo, que detalha um pouco das consequências e faz críticas interessante: https://fsf.org/news/fsf-condemns-partnership-between-mozilla-and-adobe-to-support-digital-restrictions-management?pk_campaign=mozilla_eme&pk_kwd=social_media