Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal

From: Raniere Silva
Subject: Re: [lp-br-sp] Chamada de voluntários - Você Fiscal
Date: Thu, 16 Oct 2014 07:39:59 -0300

> Na conversa que tive com o Diego semana passada, perguntei sobre a base
> de dados e cobrei a liberação dos dados brutos.  Isto parece que está
> nos planos, mas eles estão tendo problemas de logística meio grandes,
> com a quantidade de dados que receberam.  De fato, foi informação para
> caramba.  Parece que bateu 19k BUs e grande parte do problema vai ser
> analisar essa montanha de dados.  Mas vamos continuar batendo na tecla
> de liberação dos dados de cada etapa da análise.

Sobre os dados brutos, onde estão armazenados as fotos dos BUs? Se for na Amazon
(ou similar) imagino que seja fora de cogitação retirar as fotos de lá devido ao
custo. Se estiver em um servidor, divide esses 19k BUs em lotes de 100 BUs, cria
um torrent para cada um e pede para as pessoas baixarem alguns e executarem um
script que realiza o OCR e sob os dados resultantes em algum lugar. Eu posso
deixar minha máquina de casa e o servidor do lab rodando isso.

Em relação a ideia do Diquos e Meter não sei se o é a melhor solução. Pelo que
eu entendi o Diego está querendo usar pessoas para fazer o trabalho do OCR, mais
ou menos como o captcha2.