Re: [lp-br-sp] Librebar Campinas e região

From: Thadeu Lima de Souza Cascardo
Subject: Re: [lp-br-sp] Librebar Campinas e região
Date: Sun, 24 Jul 2016 18:14:42 -0300

On Sat, Jul 23, 2016 at 01:48:47PM -0300, Gabriel Krisman Bertazi wrote:

> Conversando com o Cascardo no pós-FISL, surgiu a ideia de fazer um novo
> Librebar em Campinas, para reunir os membros locais do grupo e renovar
> as discussões de Software Livre e iniciativas relacionadas ao grupo.
>
> Gostaria de fazer nas próximas semanas, quando for viável para a maioria
> dos participantes.  Dependendo do lugar, pensei até em  manter uma conferência
> do Mumble para membros remotos participarem.

Acho legal a idéia de encontros ou reuniões com participação remota.
Poderíamos nos reunir no IRC uma vez por mês para discutir alguma
agenda. Vi que o pessoal do LP-CA-ON tem se reunido via mumble para
organizer o Software Freedom Day e resolver questões sobre hosting.

Eu prefiro IRC a mumble. Dependendo do horário, evita um pouco de
barulho aqui em casa, dá pra logar e outras pessoas lerem depois, não
precisa transcrever, mais acessível, etc. Mas vale o mumble por outras
razões também, inclusive voltarmos a fazer um podcast, mas acho que são
coisas independentes.

Já sobre o encontro no bar, eu acho uma boa oportunidade de encontro
presencial sem muito custo de participação (ao contrário de ir ao outro
lado do país em uma conferência). Por isso mesmo, acho que mantermos os
grupos locais, como lp-br-sp, lp-br-es e suas listas é importante pra
esse tipo de interação.

Se a gente misturar e começar a restringir os dias pela participação de
pessoas remotamente, o encontro não sai, a gente perde o hábito de fazer
frequentemente, etc.

Vou reservar dia 10 na minha agenda aqui. Acho que nunca conseguiremos
escolher um dia que atenda a todo mundo. Torna-se uma questão de "fazer
tempo" pra quem quer se envolver. Entendo que toda quarta pode não
funcionar pra alguns, mas uma quarta por mês é outra coisa. Assim como
eu não poderia todo domingo, um domingo por mês eu poderia tentar. E
talvez não possa ir em todos os encontros, mas ninguém vai ser excluído
do grupo por não ter presença, então que tal Librebar em Campinas toda
segunda quarta-feira do mês?

Abraços.
Cascardo.