Re: [lp-br-sp] SFD Campinas

From: Gabriel Krisman Bertazi
Subject: Re: [lp-br-sp] SFD Campinas
Date: Sat, 27 Aug 2016 16:18:26 -0300

Thadeu Lima de Souza Cascardo <address@hidden> writes:

> Desculpe a brevidade.
>
> Precisamos: 1) decidir local; 2) montar programação; 3) divulgar.

Opa, estava para mandar o email na lista.  Já registrei o grupo e a
nossa instância no site do sfd durante a semana

> Sobre local, LHC ou Unicamp? Alguém tem contribuido com LHC? Algum
> contato na Unicamp?

Tenho os contatos na unicamp e posso correr atrás, se formos fazer lá.
O Oliva comentou de um Cryptorave acontecendo na unicamp mesma época,
mas o dia não deve bater totalmente.

Por outro lado, acho que seria muito massa fazer no LHC, porque é um
lugar que naturalmente atrai mais gente de fora e não é tão isolado
quanto a unicamp.  Além de que facilita a divulgação nas faculdades alí
perto.

> Programa: quem fala da história do GNU e SL, e o que é SL, copyleft e
> GPL? Eu gostaria de fazer uma palestra sobre SaaSS.

Gostaria de apresentar a palestra sobre privacidade que tirei da grade
em 2014 para abrir espaço para a discussão da urna.  Acho que teria um
bom intertexto com a palestra de SaaSS do Cascardo.

Resgatando direto do git do Libreplanet...

Titulo: Privacidade: Tudo ou nada.

Resumo:

Privacidade: O direito de ter segredos.  Mas não é segredo, o fato que
esse direito é pouco respeitado por grandes corporações que oferecem
serviços em troca de informações pessoais, usadas muitas vezes de
maneiras escusas.  Ora, você sempre tem a opção de recusar estes
(des)serviços, mas será que isto torna os seus dados e correspondências
realmente privadas?  De fato, numa Internet social como a nossa, ou
todos temos privacidade juntos, ou ninguém tem.  Nesta palestra
apresento a minha experiência pessoal, três anos depois de deixar de
usar serviços como o Gmail e Facebook, e faço um balanço de quão efetiva
essa mudança foi para proteger a privacidade dos meus dados.

Posso também apresentar a palestra "O que é Software livre", com o
material da abertura do SFD 2014 atualizado:

 git://git.libreplanetbr.org/palestra-abertura-sfd2014.git

> Divulgar: temos que alcançar estudantes. Quem tem contatos nas faculdades?

o/

Também tenho os fontes dos cartazes de divulgação que usamos em 2014.
Posso reeditar e imprimir uma nova tiragem.

--
Gabriel Krisman Bertazi