libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] Grupo no riot.im

From: Adonay Felipe Nogueira
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Grupo no riot.im
Date: Mon, 15 May 2017 23:48:23 -0300

Obrigado pela sugestão, estou tentando carregar a página inicial (do
aplicativo para navegador).

Vou deixar a página carregando aqui para amanhã tentar criar uma
conta. Até o momento não posso opinar sobre ele.

A única coisa que posso dizer é que ele parece ter um propósito
diferente de uma lista de discussão (que visa comunicação off-line e
troca de informações para serem preservadas em longos periodos de
tempo), então não sei se a comparação foi justa.

O que eu sei de certeza é que ele parece ter versões para navegador,
iOS, Android (tanto via Google Play quanto via F-Droid) e para
computadores pessoais (de mesa ou /notebooks/, usando dos mesmos
arquivos-fonte da versão para navegador, com a adição do Electron).

Se eu conseguir entender como o aplicativo para navegador deles é
entregue ao usuário final leigo, talvez possa começar a mandar
patches/correções para eles adicionando partes importantes que possam
estar faltando para que as liberdades essenciais sejam entregues ao
usuário final leigo.

Quanto às versões para dispositivos móveis, ainda não possuo opinião
formada pois não sei a diferença entre elas. Só espero que seja
relacionada ao Google Cloud Messaging (GCM) ou outra dependência não
livre.

Concluindo por ora: estou avaliando ainda.

--
- [[https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno]]
- Palestrante e consultor sobre /software/ livre (não confundir com