Re: Re: Re: [shell-script] Contas NT

From: Daniel Duclos
Subject: Re: Re: Re: [shell-script] Contas NT
Date: Mon, 23 Jul 2001 02:34:25 -0300 (EST)

On Mon, 23 Jul 2001 address@hidden wrote:

> E exatamente isso que eu estou pesquisando...:)
> Se alguem souber, me diga.
> Na verdade eu acho ate dificil eu conseguir fazer um script para isso,
devido as otimas informacoes disponiveis para o NT (principalmente se for ter
que mexer com registro), mas creio que deve existir algum programa que faca
isso por mim.

        Vamos la... Apos algumas consultas ao Google nao achei exatamente
o que vc quer, mas talvez ajude:

"Windows NT stores user information in the Security accounts Manager (SAM)
database.  Specifically, encrypted passwords are stored in the SAM._ file
of the NT Registry, in the systemroot directory (The NT Resgistry is a
database of information replacing the .ini files used in the Windows 3.X
environment).  Passwords are encrypted by a two part process when stored
inthe NT registry."

        Quando voce cria um diskete de reparo de emergencia, ele guarda
uma copia desse arquivo SAM, me parece. Tenta criar o repair disk e olhar
ele. Da pra vc editar ele no mesmo formato, substituir no diskete e fazer
a recuperacao! Eh uma gambi, eu sei, mas... infelizmente nao achei nada
pronto =/

        []s

        daniduc

Daniel Lobato Duclos - address@hidden - http://www.cybershark.net
Stand for something, or you will fall for nothing.
(http://www.gnu.org/philosophy/pragmatic.html)

From (no email address) Mon Jul 23 08:48:33 2001
Date: Mon, 23 Jul 2001 12:25:02 -0300 (BRT)
To: <address@hidden>
Subject: Re: [shell-script]
=?iso-8859-1?q?Dele=E7=E3o=20de=20mails=20-=20aos=20gurus=20de?=
=?iso-8859-1?q?plant=E3o?=
From: # aurelio marinho jargas <address@hidden>

olá eriberto,

@ 22/7, Eriberto:
> Tarefa:
>
> Sabendo que os mails recebidos ficam dentro do arquivo inbox, um após o
> outro, e que um mail começa com um campo From e termina com uma linha em
> branco imediatamente antes de outro campo From, formando assim um bloco, como
> deletar, de uma vez, todos os blocos que contenham:
>
> Subject: failure notice

só uma pergunta, no kmail não tem como você selecionar todas as
mensagens do INBOX que tenham esta string no subject?
depois de selecionadas, basta deletá-las.

caso ele não tenha, use o pine ou o mutt pra fazer isso que eles
têm.

pine -f /rota/pro/teu/INBOX
;    (select)
t    (text)
s    (subject)
failure notice
a    (apply)
d    (delete)
x    (eXpunge)

no mutt eu não sei como é.

> Isso iria acelerar muito o trabalho. Cabe ressaltar que é importante que haja
> a linha em branco antes do próximo From, pois podem existir outros From no
> meio da mensagem mas, nesse caso, nunca há a tal linha em branco antes,
> significando que não estamos no fim de tal mensagem.

eriberto, fazer scripts pra mexer com email é complicado, pois
você podeestar apagando coisas sem perceber por alguma exceção
não imaginada.

eu não me arrisco a mexer no INBOX porque às vezes você pode
perder mensagens inportantes, então aconselho aproveitar que os
leitores de email por aí que já sabem como fazer isso...

--
s·:(·>(·×^a]×http://www.verde666.org×^[:wq