Re: [shell-script] criacao de usuarios com geracao de automatica senha

From: Eriberto
Subject: Re: [shell-script] criacao de usuarios com geracao de automatica senha
Date: Fri, 5 Oct 2001 15:33:46 -0300

On Fri, 05 Oct 2001 09:26:59 -0000
address@hidden wrote:

> Alguem possui um script que leia um arquivo texto, onde tenha um nome
> de usuario por linha e crie este usuario no sistema, atribua uma
> senha automaticamente para o mesmo e gere uma sainda com o nome do
> usuario e a senha.
> Se nao houver alguem poderia ajudar-me a desenvolver isto.

Outra solução:

Variavel $RANDOM -> gera números randômicos

Digamos que a sua lista se chama users.txt.

#!/bin/bash
#
#gera os usurios no sistema
#senhas de acordo com o numero de usuarios
#
for i in `cat users.txt`
do
adduser $i
echo $RANDOM$RANDOM >> senhas.txt
done
#
#combina os arquivos users.txt e senhas.txt separando com :
#
paste users.txt senhas.txt -d: > final.txt
#
#gera as senhas
#
cat final.txt | chpasswd

Para informar ao usuário, a lista de usuários e senhas será final.txt.

[]`s

Eriberto - www.eriberto.cjb.net