Converter conteudo de variaveis de Maiusculo para minusculo

From: Cicero da Silva Cunha
Subject: Converter conteudo de variaveis de Maiusculo para minusculo
Date: Wed, 10 Oct 2001 22:15:01 -0000

Ola pessoal estou com um problema, tive de criar um filtro para os
meus e email e estou precisando agora de uma dica pois este filtro
verifica o email destino nos arquivos passwd.dominio.com.br se existe
o usuario, tudo bem quando o pessoal manda os email address@hidden
porém estou com problemas quando mandam address@hidden pois ele
procura no arquivo passwd.YAHOO.COM o usuario cicero porém o mesmo só
existe em passwd.yahoo.com, isto por que estou usando duas variaveis
que vem do sendmail sendo uma $NOME_USU e outra $DOMINIO

PS.: Isto vai ser usando em um script no Linux para deliver de
mensagens com Sendmail como SMTP