Re: [shell-script] Lendo palavras em um arquivo

From: Eduardo Franceschi
Subject: Re: [shell-script] Lendo palavras em um arquivo
Date: 16 Oct 2001 22:25:43 -0200

#!/bin/sh
##
## Script para trocar string num arquivo texto
##

if [ $# -lt 3 ]  # Verifica a quantidade de parametros
then
        # imprime ajuda e sai
        echo 'Sintaxe: $0 nome-arquivo "expr-busca" "expr-troca"'
        exit 1
fi

## coloca os parametros em variaveis para tornar o programa
## mais legivel

arquivo=$1
busca=$2
troca=$3

## Executa o sed para trocar (g)lobalmente as strings
sed "s/$busca/$troca/g" $arquivo

exit 0

--
Eduardo Franceschi