Re: [shell-script] BASH nao esta expandindo...

From: Rodrigo Bernardo Pimentel
Subject: Re: [shell-script] BASH nao esta expandindo...
Date: Thu, 18 Oct 2001 09:52:32 -0200

On Thu, Oct 18 2001 at 09:37:13AM BRST, address@hidden wrote:

> pque vc especificou apenas um nome de diretório :)
> Caso queira criar os 3 diretórios vc pode fazer o seguinte :
>
> for i in `seq 1 3`; do mkdir bah$i; done

        Ou mkdir bah{1,2,3}

        Agora, por que "mkdir bah[1-3]" não funcionou?

        Os colchetes querem dizer "um dentre os caracteres entre colchetes"
(fica implícita a possibilidade de seqüências, como 0-9). Eles *não* querem
dizer "os caracteres entre colchetes, um por um". Isso é, de forma bem
suscinta, o que fazem as chaves (meu exemplo acima).

        Assim, colchetes não fazem sentido com seu significado "especial" na
hora de criar um diretório, eles são operadores de "busca", assim por dizer.

                rbp
 Rodrigo Bernardo Pimentel                         <address@hidden>
 http://www.linuxsp.org.br                        http://isnomore.net
 GPG: <0x81F85A48>  7E62 9CA2 C95B FC86 B334 203E C011 2E4D 81F8 5A48

This is my only line.