Re: [shell-script] Leitura Sequencial de arquivo com 5 colunas

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Leitura Sequencial de arquivo com 5 colunas
Date: Sat, 4 Oct 2003 15:20:42 -0700 (PDT)

Ana, não sei se entendi e, supus que os campos estão separados por
espaço (é o que está entre aspas depois do -d no cut). Colei seu
script e modifiquei. Deve ser fácil você acompanhar, copiar, colar,
salvar com outro nome e testar.

Se dei uma bola muito fora, me desculpe, realmente não entendi.

-----
#linha=`head -1 alias.txt | tail -1`
for linha in $(cat alias.txt)
do
#alias=`cat alias.txt | awk '{print $1}'`
#echo "$alias"
alias=`echo $linha|cut -d" " -f1`
col2=`echo $linha|cut -d" " -f2`
# col3 # idem acima