RE: [shell-script] Procurar string no arquivo...

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Procurar string no arquivo...
Date: Thu, 16 Dec 2004 16:44:02 -0200

Em tempo, corrigindo o script

#!/bin/bash

echo -n "Digite algo para pesquisar: "
read ALGO

if grep $ALGO arquivo.txt ; then
        echo "ACHEI ! ACHEI !"
else
        echo "nao achei... "
fi

-----Original Message-----
From: MrBiTs [mailto:address@hidden]
Sent: Thursday, December 16, 2004 4:41 PM
To: address@hidden

</QUOTE>
    Como vcs podem ver eu estou curtindo fazer script para editar textos e
numertos n ehehhehehhehe entao la vai mais uma pergunta que deve ser
facil:
    Tenho um texto com diversas palavras... como fazer um script que faça
interacao com o usuario dessa forma +/-:
    Digite a palavra/numero a ser procurado:
    Ai o usuario digita qquer coisa e o script vai procurar em um
arquivo.txt... se ele encontrar responde que encontrou senao responde que
nao encontrou.
    Valeu denovo!!

</QUOTE>

Ah, essa meninada empolgada... Me lembro bem da minha meninice... Me
empolgava com telejogo :) Moleque pentelho viu...
Cara... Johnny Walker é bem mais legal :). O que vc acha de algo assim:

[...]

[]'s

aviso.
Sair da lista: address@hidden
http://www.listas-discussao.cjb.net

Links do Yahoo! Grupos

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 15/12/2004 / Versão: 4.4.00 -
Dat 4415 Proteja o seu e-mail Terra: http://www.emailprotegido.terra.com.br/

http://www.terra.com.br/centralunificada/emailprotegido/imail/imail.cgi?+_u=
mrbits&_l=1,1103222422.998231.8111.mongu.terra.com.br,4722,Des15,Des15