Alteração de permissao baseado no userid

From: enkhrypthor
Subject: Alteração de permissao baseado no userid
Date: Tue, 21 Dec 2004 11:55:57 -0000

Acabou que fiz uma besteira no meu servidor de backup, na pressa de
resolver um problema de permissao acarretou num problema bem maior que
foi setar a permissao de TODOS os arquivos da pasta ( em modo
recursivo ) /usr para o usuario backup01

tem alguma maneira de eu setar os arquivos denovo para o dono "root"
sem alterar o grupo?

no caso, para achar os arquivos que foram alteradas as permissoes usei
o comando:

find -user backup01 -exec ls -la {} \;