RES: [shell-script] Arquivo TXT

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Arquivo TXT
Date: Thu, 30 Dec 2004 14:22:54 -0300

Pois é,
a substituição de processos é muito útil e legal, mas depois me ocorreu que
tinha uma matada masi fácil para o problema do nosso colega, veja só:

O arquivo que ele passou era assim:
Prompt> cat arq
USER login1
PASS password1

USER login2
PASS password2

USER login3
PASS password3

USER login4
PASS password4

As outras soluções são as seguintes:

Prompt> sed -n '/^$/!p' arq | paste -d'|' - -
USER login1|PASS password1
USER login2|PASS password2
USER login3|PASS password3
USER login4|PASS password4

Ou:

Prompt> egrep '(^USER|^PASS)' arq | paste -d'|' - -
USER login1|PASS password1
USER login2|PASS password2
USER login3|PASS password3
USER login4|PASS password4

Ou ainda:

Prompt> grep -v '^$' arq | paste -d'|' - -
USER login1|PASS password1
USER login2|PASS password2
USER login3|PASS password3
USER login4|PASS password4

Sendo que eu usei o sed, o egrep e o grep para excluir as linhas vazias que
entremeavam o arquivo, o resto o paste faz.

[ ]s,
Julio
:wq

http://www.listas-discussao.cjb.net