RE: [shell-script] Telnet em Shell-script

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Telnet em Shell-script
Date: Fri, 7 Jan 2005 12:19:18 -0200

Ola, Julio

> concordo inteiramente com o que o MrBiTs Falou, ou seja o telnet é
inseguro
> e nao foi feito para isso, mas MrBiTs,
> se o Flávio só quer dar um comandinho,
> só unzinho, que mal pode haver nisso, né?
IMHO, e ai vamos discutir um pouco de sexo dos anjos, o mal é que ele vai
ter que manter o telnet rodando na maquina. Claro que, se isso estiver atras
de um firewall e somente a rede interna acessar a porta telnet dessa
maquina, e a maquina nao rodar nada muito critico, realmente é um caminho
mais facil. Como eu sou da epoca do echo ++ > /root/.rhosts, eu tenho um
pulgueiro inteiro atras da orelha qto a rodar telnets e rcps da vida.

O outro problema detectado é a necessidade dele passar um usuario em branco.

> Mas.. o usuario tem q ser em branco.
Ai, nem por telnet, nem por nada, vai funcionar. SEMPRE haverá a necessidade
de um usuario.

Eu sou meio xiita nesse ponto. Se existe o SSH, se ele me da os recursos de
execucao de comandos, copias, via autenticacao de chaves publica e privada e
ainda me trafega dados criptografados, entao vamos matar o Telnet :) Mas, de
novo, isso tudo é só uma opinao pessoal.