Dúvidas com diff

From: Felipe Chaves
Subject: Dúvidas com diff
Date: Tue, 18 Jan 2005 17:46:56 -0200

Amigos,

Mais uma vez venho pedir o auxílio de vcs ....

Srs. estou um probleminha, segue um exemplo:

arquivo1

+----------------------------------------------+

| linha_um                                                    |

| linha_dois                                                   |

| linha_tres                                                   |

+----------------------------------------------+

arquivo2

+----------------------------------------------+

| linha_um                                                    |

| linha_doisGGG                                              |

| linha_tres_                                                 |

| linha_quatro                                               |

+----------------------------------------------+

# diff -wi arquivo1 arquivo2 > arquivo3

# cat arquivo3

2,3c2,4

< linha_dois

< linha_tres

---

> linha_doisGGG

> linha_tres_

> linha_quatro

Agora que são elas!!!! Hehehe

Amigos, neste caso sei que foram alteradas duas linhas (linha_dois e
linha_tres) e adicionada uma linha (linha_quatro) como o próprio arquivo me
fala e mostra, mais preciso formatar esta saída, de que forma? Talvez um grep
'>' com um awk???

# cat arquivo3 | grep '>' | awk '{print $2}'

linha_doisGGG

linha_tres_

linha_quatro

Legal! Ótimo! Sei que "linha_quatro" é novo e que "linha_doisGGG e linha_tres_"
foram alterados do original, mais só sei, porque vi o processo todo, ou seja,
preciso que com diff ou com outra ferramenta, saber o que foi alterado de cada
linha e não o que tem de novo.

Gostaria de obter o seguinte resultado:

linha_doisGGG

linha_tres_