RE: [shell-script] script com ssh

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] script com ssh
Date: Mon, 4 Jul 2005 15:58:10 -0300

/*
Na boa, eu acho que ja li uns 50 emails sobre SSH e chave de autenticação
desde que eu entrei.
Não tem como concentrar todas as respostas em um email apenas ou site ou
tutorial ?
*/

Claro que tem. Se você estiver disposto a escrever o tutorial, posso
hospedá-lo para você e divulgamos. Outros lugares interessantes são sites
como o Viva o Linux ( http://www.vivaolinux.com.br ), onde você pode
escrever seus artigos e submetê-los para aprovação. Se não existir artigo
semelhante, você terá seu artigo publicado e poderá sempre responder a essas
mensagens com algo como "Leia o artigo de minha autoria em ...".

Minhas opiniões:

1) O rapaz falou que leu todas as soluções apresentadas e nenhuma foi
funcional ( whatever that means ). Então escrever um tutorial sobre isso não
vai ajudá-lo. Depois, eu duvido que alguém ( salvo raríssimas pessoas ) vá
procurar um tutorial ANTES de perguntar aqui. Então sempre veremos perguntas
sobre SSH e chaves de autenticação. A parte legal é que você sempre pode
dizer "Leia o meu tutorial" e, um dia, vão te encontrar num buteco e falar:
"Olha ! Você não é o Thiago, que escreveu o tutorial sobre SSH ? Você sabe
muito... Não quer fazer um trabalho free-lancer pra mim ??"

2) Você não conhecer linhas de comando SSH e/ou não saber inserí-las num
script ou pedir ajuda num script para adaptá-lo às suas necessidades é uma
coisa que pode ser tratada pelo grupo; você não saber configurar seus
sistemas para aceitar conexões ssh sem senha, por exemplo, foge do escopo do
grupo e cai em administração do sistemas, que deveria ser aprendido antes de
se programar em shell script e/ou tratado em outro grupo.

Você está certíssimo em perguntar isso...