RE: [shell-script] sudo sem senha

From: Felipe Diefenbach
Subject: RE: [shell-script] sudo sem senha
Date: Tue, 5 Jul 2005 14:32:02 -0300 (ART)

De qualquer maneira, um exemplo tosco seria:

#!/usr/bin/expect -f

spawn sudo ls -l /root
expect "word:"
send "password\r"
interact

A partir dai, voce extrapola e joga isso no seu
shell, rodando digamos os
comandos acima separados por ;

""Nao seria mais
interessante voce rodar o seu
script todo encapsulado no sudo ?""

assino a muito a lista mais programava muito
raramente, atualmente tenho estuda viemente o shell e
eestou me introduzindo nessa programação.

esse caso me resolve. seguinte tenho um script de
backup que roda como user comum, mais na hora de
compactar os diretorios eu necessito que os "TAR's" e
as atualizaçoes dos meus logs "echo >
/xxx/xxx/xxx.log"
rodem como root.

como eu faria pra que todo o script rode encapsulado
no sudo isso resolveria se precisar eu le mando o
trecho do script

obrigado

--
Felipe Diefenbach