script para log

From: alexandre
Subject: script para log
Date: Thu, 14 Jul 2005 17:47:11 -0300

Pessoal boa tarde.

estou fazendo um filtro de palavras no meu log de e-mail e até ai tudo ok.
quero saber se tenho como fazer por dia. Pois se faço o filtro com o arquivo
inteiro ele me joga a saída de vários dias. Como posso fazer um script que
pegue por
dia.

O que eu faço hj é assim:

 cat maillog | grep "spam_h" > spam

depois para saber a quantidade de spam bloqueados.

 nl spam, pois consigo ver o total das linhas.

Obrigado pela ajuda,

Alex