Re: ajuda com grep 'pvt'

From: Alexandre de Abreu
Subject: Re: ajuda com grep 'pvt'
Date: Thu, 25 Aug 2005 13:06:09 -0300

Fala Luciano,

A sintaxe da função 'match()' do awk é : match string regex [a]

O último parâmetro é opcional, para fazer o match/grep do número 22
somente da última coluna(4a) e imprimir as linhas correspondentes,
use: match($4, /22/):

$ cat arquivo.txt
1  x  a  20
2  y  b  50
3  z  c  22
4  w  d  100
5  q  e  24
6  T  t  22
$ awk '{ if(match($4,/22/)) { print }}' arquivo.txt
3  z  c  22
6  T  t  22

To copiando a lista também para ficar claro pra quem ainda não tinha
'sacado' o esquema.

[]s

Alexandre de Abreu

--