Re: [shell-script] Manipulação de arquivos

From: Leandro Valiengo
Subject: Re: [shell-script] Manipulação de arquivos
Date: Tue, 30 Aug 2005 11:51:20 -0300 (ART)

Fala Thiago,

mas quem me garante que nao terei esse numero repetido na linha? Eu querial
algo por posicao, tem como fazer?

Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden> escreveu:
Eis nossos cnpjs =)

> cat cnpj.txt
12345678901234
01234567890123
21234567890123
53234567890123

Eis nosso arquivo

>cat xxx.txt
__________12345678901234____
__________01234567890123____
__________88888888880000____

para procurar todos os cnpjs em xxx.txt

>grep -f cnpj.txt xxx.txt | tee -a yyy.txt
__________12345678901234____
__________01234567890123____

e os que não se encontram

>grep -v -f cnpj.txt xxx.txt | tee -a nao.txt
__________88888888880000____

basicamente vc procura strings com o grep. como vc tem uma lista eh so
usar o 'grep -f file'. para vc procurar os que nao estao na lista,
basta fazer grep -v que 'inverte' a procura.

O que é problema para o bash ?