Re: [shell-script] Duvida Relatorio

From: Gentil de Bortoli Júnior
Subject: Re: [shell-script] Duvida Relatorio
Date: Mon, 20 Feb 2006 15:49:00 -0300

On 2/20/06, Clovis Tristão <address@hidden> wrote:
> Estou precisando fazer um script que leia os usuarios no passwd e
> verifique se o mesmo usuário está com a conta bloqueada no shado.
> Preciso gerar uma listagem com os usuários ativos e bloqueados, dessa forma:
>
> Nome Completo:Login:conta normal e/ou bloqueada

Olá. Como você tentou fazer isso até agora?

Bem, normalmente eu procuro mandar a solução "mastigada", mas agora o
tempo apertou. :)

for user in $(cat /etc/passwd | cut -d ":" -f 1); do
    [ $(passwd -S $user | cut -d " " -f 2) == "P" ] && echo "$user OK"
done

Para maiores detalhes, dê um "man passwd" e leia sobre a opção
-S.

--
Gentil de Bortoli Júnior
Chave GPG: http://gentil.bortoli.com.br/gpg