Re: [shell-script] como pegar o numero atual da linha no shell

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] como pegar o numero atual da linha no shell
Date: Tue, 4 Jul 2006 18:05:56 -0300

Fala Jorge,
se vc fizer:

tput sc       # sc = Save Cursor position

será salva a posição atual do cursor. Para voltar a esta posição, use:

tput rc       # rc = Restore Cursor position

Para saber o tamanho da tela, use:

tput lines

ou:

tput cols

Vc verá isso e muito mais em www.julioneves.com (no quadro localizado no
canto superior esquerdo da página digite tput e siga o link oferecido)

Abração,
Julio
:wq

2006/7/4, Jorge Pereira <address@hidden>:

> Pessoal,
>
> Existe alguma forma de eu saber em qual liha estou no shell? tipo eu tenho
> exemplo.
>
> 1) a pessoa esta executando um script em determinado ponto da sua janela
> do
> shell.
> 2) em uma determinada parte do script ele executa um "tput cup 20 0; echo
> 'Seu nome:'",
>     ele irá executar na linha 20, coluna 0 o comando echo "seu nome",
> certo?
>     o que eu preciso e abstrair esta linha, pois se o cara estiver em um
> [...]

[ ]s,
Julio (http://www.julioneves.com)
Participe do 4o CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre, dias
7 a 11 de novembro - SESC Vila Mariana - SP
www.conisli.org