Re: [shell-script] cut

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] cut
Date: Mon, 10 Jul 2006 10:39:35 -0300

Expansão de variaveis em Bash:

${var:N}        Retorna o texto à partir da posição 'N'
${var:N:tam}    Retorna 'tam' caracteres à partir da posição 'N'

while read LINHA; do
echo \'${LINHA:0:3}\'
echo \'${LINHA:3:23}\'
echo \'${LINHA:23:26}\'
done < /o/seu/arquivo.txt

Resultado:
'EDI'
'SHIP111111             '
'   222222A'

é claro que vc precisa fazer a conversão do que vc pega com o cut para
o que vc pega com a expansão de variaveis. coloquei as aspas simples
pra vc ver ate onde vai cada coisa, sacou?