baixar somente os arquivos tar.gz do servidor que esta na net para maqui

From: address@hidden
Subject: baixar somente os arquivos tar.gz do servidor que esta na net para maquina local
Date: Wed, 12 Jul 2006 19:25:00 -0300

Olá pessoal,

Tenho um servidor virtual na net que cria um backup de 6 em 6 horas, no
formato servidor_data_hora.tar.gz de alguns determinados arquivos

Preciso que minha maquina local acesse esse servidor, baixe esses tar.gz
e em seguida, pode apaga-los (liberando espaço). Pode ser por ftp, sftp ou ssh

Alguem poderia dar uma força ? Eu procurei no google e não consegui
achar um shell que resolvesse o problema.

Sou iniciante em shell, por isso estou tendo dificuldade em achar a solução.

Muito obrigado pessoal

Abdala
Anápolis-Goiás