Re: Deletar arquivo por data

From: voyeg3r
Subject: Re: Deletar arquivo por data
Date: Fri, 14 Jul 2006 16:25:35 -0000

Com o find podemos indicar tipo '-type' e data de modificação

 find /caminho -mtime +3 -type f | xargs rm -rf

O comando acima diz:
busque no /caminho arquivos "-type f" modificados a mais de três dias
"-mtime +3" entregue o resultado para o xargs "|"
| xargs , que coloca isto como argumento do comando rm, que por sua
vez tem os parâmetros -rf (remova sem me fazer peguntas)

mtime -- data de modificação
atime -- data de acesso
ctime -- data de criação
mmin  -- minutos da modificação

Por exemplo:
localizar arquivos '-type f' acessados a menos de 3 minutos '-mmin -3'
 find ~/ -type f -mmin -3

repassando para o coamndo de remoção através do xargs

find ~/ -type f -mmin -3 | xargs rm -rf

Faça testes antes para ver se a solução indicada lhe serve
na dúvida faça um backup antes de executar o comando

--- Em address@hidden, "Adailton Silva"
<moscoubr@y...> escreveu