Re: [shell-script] Duvida sobre ponteiro

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Duvida sobre ponteiro
Date: Mon, 17 Jul 2006 16:33:41 -0300

Terá que criar o contador e o let é muito bom para isso, mas não para o que
vc fez (let é uma instrução para usar a matemática. Não é para atribuir
valores a strings). Teu script ficaria muito melhor assim:

 while read METODO; do
    let XXX++
    [ "$METODO" -eq 100 ] && echo Metodo $METODO encontrado na linha $XXX >
$LOG
     fi
 done< <(cut -c-3 /tmp/arq.txt)

ou então:

cut -c-3 /tmp/arq.txt |
[...]

[ ]s,
Julio (http://www.julioneves.com)
Participe do 4o CONISLI - Congresso Internacional de Software Livre, dias
7 a 11 de novembro - SESC Vila Mariana - SP
www.conisli.org