Re: Renomear muitos arquivos simultaneamente

From: voyeg3r
Subject: Re: Renomear muitos arquivos simultaneamente
Date: Tue, 25 Jul 2006 15:24:09 -0000

Uma dica do find:

  O próprio comando find tem um modo de exibir somente o nome do
arquivo sem o caminho (alternativa ao basename)

  find ~/ -iname *.txt -printf %f\\n

O -printf com opção %f exibe somente o nome do arquivo
na dúvida dê uma olhada do manual do find

  man find

Aproveito para enviar algumas dicas sobre o -printf

find . -iname *.txt -printf "%p %m %AA %Ad de %AB de %AY %AX\\n"  isto
retorna algo como:
  /caminho/leia-me.txt 644 sexta 23 de junho de 2006 10:30:53

Para imprimir o nome do arquivo com o modo de permissão octal use
   find ~ -iname *.txt -printf "%p %m\\n"
acrescentando o parâmetro %a retorna o ultimo acesso de acordo com
"-ctime"
   find ~ -iname *.txt -printf "%p %a %m\\n"
printf com os parâmetros "%p %m %Ax\\n"  retorna algo como
 /caminho/leia-me.txt 644 23/06/06
printf com os parâmetros "%p %m %g %u %Ax\\n"  retorna algo como
  /caminho/leia-me.txt usuario grupo 644 23/06/06

--- Em address@hidden, "Celso Viana"
<celso.vianna@g...> escreveu