Re: [shell-script] Re: Duvidas no IF, ELIF ELSE

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Re: Duvidas no IF, ELIF ELSE
Date: Wed, 26 Jul 2006 11:58:42 -0300

Veja bem:

$achou="find haha -name  *$busca*"
cat $achou

vc define (de forma errada) a variavel achou com o conteudo "find haha
-name  *$busca*" e tentaria executar, na verdade,

cat find haha -name  *$busca*

pra começar, vc só usa $ na frente de variavel para consultar o seu
conteúdo, não para setar um valor. para que uma variavel guarde o
valor retornado pro um comando vc não usa aspas e sim `crases` ou $(
teste cara aqui)

Teste assim -- bem mais simples

#!/bin/bash
read -p "Digite um nome" nome
# pode aparecer mais de um resultado.
# fechamos a saida de erro pq ocasionalmente aparece um erro de
# falta de permissão de leitura de um determinado diretorio

find haha -name "*${nome}*" -print 2>&- 1> resultado.txt

while read arquivo
do echo "===Mostrando arquivo ${arquivo}==="
cat $arquivo
done < resultado.txt
# feito!