Re: [shell-script] Enviar comando de teclado para o shell script

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Enviar comando de teclado para o shell script
Date: Thu, 27 Jul 2006 11:02:27 -0300

ola

vc deve usar um programa chamado 'expect' para isso
(baseado em http://konstantin.beznosov.net/pub/texp.expect )

tenha isto no seu programa:
set CTRLA \001        ;# Continue the script
set CTRLC \003        ;# Interrupt execution of the script and switch to the
# interactive mode
set CTRLD \004        ;# End the session
set CTRLE \005        ;# Kill the session
set CTRLZ \032        ;# Suspend the session
set CTRLP \020        ;# Just notify the user about receiving CTRL-P

no caso vc precisa apenas do CTRLD

aqui tem um tutorial itneressante
http://floppsie.comp.glam.ac.uk/Glamorgan/gaius/scripting/5.html

vc precisa fazer um send \004 ou send CTRLD em um dado momento. dê uma
estudada em como fazer e poste aqui na lista, expect eu tenho pouca
experiência e não sei em que situação vc quer informar um CTRLD :-)

qq coisa dê um grito