Re: [shell-script] Remover Pacotes de um Arquivo

From: Daniel O. Dantas
Subject: Re: [shell-script] Remover Pacotes de um Arquivo
Date: Wed, 29 Aug 2007 11:40:08 -0300

Não conhecia essa particularidade do dpkg. Mas eu gostaria realmente de
saber como funciona o método de remover baseado no conteúdo do arquivo.
Digamos que eu instale apenas alguns pacotes no sistema, e queira confirmar,
um a um, os pacotes que irei remover baseado no conteúdo do arquivo.

Melhor exemplificado, tenho o seguinte script:

#!/bin/bash

echo "Verificando arquivos com permissão de SUID BIT..."

find / - perm -4000 > /root/auditoria/lista.suid

echo -n "Deseja remover o SUID BIT dos arquivos? (S/N):"
read acao

case $acao in
         S|s)
              chmod -Rv -s /
              echo "Permissoes de SUID BIT Removidas!"
              sleep 3
              exit ;;
        N|n)
             exit ;;
        *)
        echo "Opção Inválida"
        sleep 3
        exit ;;
esac

Se eu quiser, por exemplo, escolher os arquivos que quero remover o SUID
BIT, baseado no arquivo que gerei, e não todos os arquivos, como o script,
como faço? Até achei essa informação, mas me enrosquei e não consegui
fazer... Esse é o motivo do pedido de ajuda.

Mas, obrigado pela informação do dpkg, já anotei e usarei conforme a
necessidade.

--
Abraços
Daniel O. Dantas